quinta-feira, 1 de julho de 2010

DEM aprova Indio da Costa para vice de Serra em convenção

A Convenção Nacional do DEM aprovou na tarde desta quarta-feira (30) a coligação com o PSDB para a disputa presidencial deste ano. Por aclamação, o partido indicou o nome do deputado federal Indio da Costa (RJ) para vice-presidente na chapa encabeçada pelo tucano José Serra.

Ao ser aclamado, o deputado fluminense afirmou que irá trabalhar a favor do Brasil.

- Essa candidatura é do Brasil. A gente precisa ganhar a eleição não é porque o democratas ou o PSDB precisa chegar ao poder. Serra precisa ser presidente porque ninguém aguenta mais que tratem a coisa pública como estão tratando.

A escolha de Indio ocorreu no início da tarde, em São Paulo, após uma série de reuniões entre os líderes das legendas. Antes, o DEM chegou a ameaçar deixar a coligação caso o PSDB insistisse na indicação de Alvaro Dias (PSDB-PR) para a vaga.

Indio, que é do Rio de Janeiro, está em seu primeiro mandato como deputado, e foi relator do projeto Ficha Lima na CCJ (Comissão de Constituição de Justiça) da Câmara.

O deputado, porém, não estava entre os mais cotados para ocupar a vaga e, mais cedo, o DEM trabalhava com três nomes: o do deputado José Carlos Aleluia (BA), do deputado Carlos Melles (MG) e da ex-vice governadora do Pará Valéria Pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário