sexta-feira, 11 de junho de 2010

PMDB decide lançar candidatura própria a corrida presidencial


BRASÍLIA (Reuters) - A cúpula do PMDB antecipou-se à reunião da executiva nacional que estava convocada para a tarde desta sexta-feira e decidiu que aceitará o registro de uma chapa própria do partido para a corrida presidencial.
Os peemedebistas decidirão no voto, na convenção do partido neste sábado, em Brasília, se levarão adiante a candidatura à Presidência do ex-governador do Paraná Roberto Requião, tendo Antônio Pedreira como candidato a vice.
A decisão foi tomada em almoço informal na casa do deputado Eunício Oliveira (CE) e evitou criar desgaste dentro do partido.
Dissidentes da legenda liderados pelo senador Pedro Simon (RS) ameaçaram pedir a anulação da convenção caso não fosse incluído o registro de candidatura própria na pauta do encontro.
A justificativa para a anulação seria a de que o partido "atropela normas partidárias", segundo Simon, ao relegar o nome de Requião como candidato próprio da legenda à corrida presidencial e submeter ao partido "goela abaixo" a indicação do presidente da legenda, deputado Michel Temer (SP), como vice na chapa da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário